terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Minha apuração carnaval 2020

Este ano foi marcado pelo equilíbrio. Várias escolas estão no páreo para este título, como não vejo há anos. Quem me conhece sabe que sempre cravo meus palpites. Claro que não acerto sempre, mas não costumo me esquivar. Vou colocar a minha campeã. A minha preferida, mas vou destacar as que podem ser campeãs na quarta-feira. Realmente um carnaval muito equilibrado. O critério que usei foi eliminar as escolas em que vi problemas que podem tirar pontos. As que não vi problemas graves e passaram dentro do equilíbrio, vou citar como 'no páreo'.

Se teremos equilíbrio para a disputa do título, não será surpresa uma das rebaixadas deste ano. A União da Ilha do Governador, com muitos problemas no desfile, não escapará.

Obs. Este ano, cairão duas escolas para a Série A em 2021, assim como prevê o regulamento da Liesa. Ler Artigo 47: Regulamento Liesa 2020

Vamos lá:

Campeã: Mocidade Independente de Padre Miguel

No páreo: Portela, Beija-Flor, Vila Isabel e Mangueira.

Bom desfile: Unidos da Tijuca, São Clemente, Estácio de Sá - não estiveram no mesmo nível das outras que estão no páreo.

Problemas: Salgueiro - buraco. Viradouro - último carro passou apagado. Grande Rio - problemas na acoplagem do Abre-Alas. Tuiuti - correu no fim do desfile e fantasias de baianas com problemas. União da Ilha - buracos e atrasou 1 minuto no cronômetro de encerramento do desfile.

Mocidade Independente de Padre Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário